Páginas

8 de mar. de 2010

Oscar 2010


Já eram duas da manhã quando o sono me venceu. Quando Kathryn Bigelow recebeu o prêmio por melhor direção ( a primeira mulher a receber o prêmio ) já ficou bem claro pra mim quem ganharia a categoria 'Melhor Filme'. 'Guerra ao terror' venceu e, se não me engano, foi o maior vencedor da noite. 
Acredito que o filme de George Clooney tenha sido quem mais perdeu na noite, com uma história que parece ser muito boa, o filme concorria (que eu me lembre), com duas atrizes coadjuvantes, melhor filme e melhor ator. Não levou nenhuma. 
O prêmio de melhor atriz coadjuvante foi pra Mo'nique. Não assisti 'Precious' e provavelmente nem irei, mas o que eu vi no trailer do filme foi o suficiente pra perceber que a performance dela foi memorável.
Acredito que Meryl Streep bata fácil o recorde de indicações, são dezesseis ao todo. Ela venceu em 1980 e 1983, indicada até por sua performance como Miranda Priestly em O diabo veste Prada, Meryl já não ganha uma estatueta há bastante tempo. 
A vencedora do prêmio de 'Melhor Atriz' foi Sandra Bullock, o que me deixou bem feliz, sou fã dela há séculos e tenho certeza de que ela é merecedora. 
E Up, hein? Melhor animação e trilha sonora, YAY! É, de fato, o segundo melhor da Pixar, depois de Toy Story.
Avatar ganhou três prêmios em categorias técnicas, nada mais justo. Mas perdeu como melhor filme. Filmes feitos para agradar o público em geral não ganham o Oscar. 

Vamos falar sobre os looks agora:

Demi Moore de Versace


Vanessa Hudgens de Jenny Packham

Mariska Hargitay; Carey Mulligan (alguém concorda que ela lembra a Audrey Hepburn?); Amanda Seyfried; Kristen StewartPenélope Cruz; Charlize Theron (o detalhe no busto só chamou atenção pra falta do mesmo); Mariah Carey (detesto ela. Acho Mariah deselegante, ela se faz caber em vestidos justíssimos e depois exibe toda a sua falta de naturalidade com movimentos calculados pra evitar que a costura do vestido 'estoure'); Rachel McAdams; Diane Kruger (ela usou um dos vestidos Chanel mais bonitos que eu já vi, mas de algum modo não ficou tão incrível quanto deveria, talvez eu só esteja cansada do vestido, que é bem antigo, o outono 2009 de alta costura já foi desfilado há bastante tempo, afinal); Sarah Jessica Parker; Miley Cyrus; Meryl Streep e Cameron Diaz.

Happy Women's Day

     xxxxx

Nenhum comentário:

Postar um comentário

What do you think?