Páginas

9 de mai de 2009

Marc Jacobs


Marc Jacobs (9 de abril de 1963, Nova Iorque, EUA) é um estilista, graduado pela Escola de Arte e Estilo de Nova Iorque em 1981.
Tornou-se conhecido no mundo da moda no fim dos anos 80, ao desenhar e apresentar uma coleção em estilo “grunge” - baseada no novo tipo de som e indumentária que vinha da cidade de Seattle, na costa-oeste, onde grupos de rock como Nirvana e Soundgarden e meninos com bermudas até o meio dos joelhos revolucionavam os costumes locais e os difundiam para todo o país - para a tradicional marca Perry Ellis, da qual era diretor de estilo, sendo imediatamente demitido.

Apoiado por nomes importantes da moda, como Anna Wintour, que abriu suas páginas para suas criações, Jacobs conseguiu proeminência no mercado, recebendo diversos prêmios de moda no começo dos anos 90 e hoje comanda a criação artística da marca Louis Vuitton, além da griffe com seu próprio nome, extremamente popular.
É conhecido como um estilista que não segue as tendências universais da moda de cada estação, como em sua coleção de 2004/2005, quando, ignorando o estilo safari seguido por outros grandes nomes do mercado, fez sua coleção baseada num estilo completamente feminino com seus modelos desfilando entre 450.000 rosas na passarela.

“Em muitas ocasiões chego a desrespeitar meu próprio senso de bom gosto – adoro fazer isso! Em vez de abraçar aquilo que me atrai, vou atrás do que não gosto, do que me parece repulsivo, para transformar em algo interessante”




Vai me dizer que ele não é tudo de bom???
Fã! (^^)
xoxo;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

What do you think?