Páginas

2 de ago. de 2010

Falando de fanfics e de Sábado à noite, da Babi Dewet

        Eu sempre tive meio que um 'preconceito' com fanfics de romance, achava um pouco constrangedor e tals, só costumava ler uma ou outra de Harry Potter mesmo, com personagens fixos, nada além disso; mas um belo dia, enquanto terminava de ler minha primeira fanfic de romance na vida (HAUAHA) e uma das histórias mais bonitas que já li - Addicted - ouvi falar de uma tal de SAN. As meninas que já tinham lido enlouqueciam só de ouvir falar, então, curiosa que sou, corri pro fanficaddiction (que na época era super diferente!) e comecei a ler a tal de 'Sábado à noite' da qual tanto se falava. 
       Desnecessário dizer que me apaixonei pela história de cara! 'Jones' que sou, fiquei super feliz quando percebi, logo nos primeiros capítulos, que a autora tinha se inspirado principalmente no Danny pra construção do protagonista, mergulhei de cabeça na história, não conseguia parar de ler. Praticamente 'engoli' o que já estava postado no site e dava gritinhos de empolgação com cada atualização (sou dessas...#shameonme). 
        Enfim, Babi (a autora! www.babidewet.com - o site dela é lindo! lá explica como comprar o livro!) lutou para transformar a fic em livro, e a primeira parte da história foi publicada há um tempinho atrás, meu livro chegou segunda passada e acabei de ler ontem à noite (nunca demorei tanto pra ler um livro, estão vendo como estou realmente ocupada com essa coisa de estágio? madness!). Fui saboreando a história aos poucos, principalmente por já saber o que aconteceria, então aproveitei a leitura ao máximo. 
   Bom, pra quem está morrendo de curiosidade, o livro conta a história de Amanda e Daniel, os dois são apaixonados um pelo outro. Ela, uma das garotas mais populares da escola. Ele, um maroto (#adoro!), conhecido como um dos 'loosers' no colégio, Danny () é amigo de Bruno (Harry !) que é amigo de infância de Amanda. Não vou contar muita coisa até porque sou incapaz de criar um resumo de livros sem empolgar e entupir o post de spoilers, então vou ficar quieta :x! Mas eles começam um romance escondido que é praticamente'narrado' por uma tal banda chamada Scotty todas as noites de sábado durante bailes na escola. Coincidência as músicas dessa banda falarem tanto sobre o romance dos dois, não? Você não imagina o quanto! Viu só? vou calar minha boca!
       Sou suspeita pra falar porque gosto muito da história, tudo bem que morro de vontade de socar a Amanda às vezes (o mais engraçado de quando eu tava lendo a fic é que eu ficava querendo bater em mim mesma...Oi? hehe), mas é um romance tão lindo que me deixava com cara de boba enquanto eu lia sentada na lanchonete da faculdade antes da aula começar - sério, vergonha total meu sorrisinho bobo enquanto lia...
Anyway, reler tudo como livro em mãos foi incrível, adorei mesmo.

Parabéns pra Babi, deve ser muito emocionante ver uma história sua publicada. Muito sucesso pra você, querida :) 

Danny, do McFLY.

Ps.: Sempre gostei de escrever histórias (minhas redações eram sempre as maiores da classe no ginásio - tipo, 3 folhas e tal...), e inspirada por fanfics como SAN, decidi escrever a minha :D
I'm a mess without you (leia AQUI!) é meu xodó. A parte II entrou no site semana passada. É engraçado como tudo apareceu na minha mente, tipo, voltando pra casa no ônibus da faculdade, 11 e cacetada da noite, toda sonolenta e ouvindo Paramore. 'When it rains' e 'We are broken' fizeram a história aparecer quase completamente formada na minha mente. Demorei séculos pra começar a escrever, mas tomei coragem e hoje tenho bastante orgulho da minha história, cada novo comentário resulta num sorriso bobo no meu rosto. 
Se tiver tempo e quiser ler, fique à vontade! - não precisa ser fã de McFLY, pode colocar o nome do seu cachorro, namorado, papagaio, do garoto bonito da sua sala...enfim! O que importa pra mim é a história ser lida :) e o feedback é muito gratificante!

xoxoxoxoxo;*

4 comentários:

  1. Que linda, flor! Fico feliz que tenha gostado de ter o livro nas suas mãos! Eu amei! Hahaha mas sou suspeita... somos Jones e isso que interessa hahahahaha
    mil beijocas =*
    Obrigada pela resenha! =)

    ResponderExcluir
  2. Ah que fofo o seu blog! Ja estou te seguindo! :D
    Meu SAN deve chegar nessa semana. Mal posso esperar. Foi a primeira fanfic que eu li e sou apaixonada pela história!

    Beijos flor :D

    ResponderExcluir
  3. Bruuu, parabéns menina pela a sua história, sempre tenho idéias e nunca levo para frente. Vou começar a ler hoje mesmo a sua história e a da Babi huahuahua depois te conto oq eu acheiii.
    Ahhh eu amo essa músiaa do paramora ''we are broken'' :)
    bjos

    ResponderExcluir
  4. fiquei com medo de ler a fic por que sempre leio com o Harry então´prefiro esperar o livro chegar

    beijos

    ResponderExcluir

What do you think?